Diferente que em casas legislativas de outros municípios, os servidores da Câmara de Vereadores de Vilhena só irão receber o salário de dezembro após o natal.
A situação gerou questionamentos de vereadores quanto ao dever da presidente do Legislativo, Maria José da Farmácia (PSDB), que anunciou na última terça-feira, economia de R$ 300 mil, em 40 dias, e devolução desse valor ao Executivo, para pagamento de servidores municipais. Ou seja: paga os servidores da prefeitura, mas não do Legislativo.
O vereador Pastor Francys Godoy (PSC) reclamou e diz que o não pagamento dos servidores antes da festa natalina deve-se a “falta de planejamento”.
De acordo com informações colhidas pelo Extra de Rondônia junto à Casa de Leis, realmente o pagamento só será feito na próxima semana, provavelmente na segunda-feira. Ocorre que em gestões anteriores, o salário dos servidores estava disponível até o dia 20 de dezembro.
A fonte ouvida pelo site afirmou que o problema não se deve a questões financeiras e sim ao “sai-e-entra” de vereadores e servidores, já que alguns ainda nem completaram os dias necessários de serviço para receber o pagamento do mês.
Assim, diferente que em outros anos, os servidores vão trabalhar até a sexta-feira, 30 de dezembro, já que ainda há previsão da realização de uma sessão extraordinária para que os vereadores possam votar projetos de interesse do Município.
A presidente da Casa, Maria José da Farmácia (PSDB) não foi localizada para falar, mas o site abre espaço para ela se manifestar.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia