Em encontro na manhã desta quinta-feira, 5, no auditório da Associação Comercial de Vilhena (Aciv), os representantes de cooperativas e os produtores rurais discutiram sobre projetos para 2017.

O tema principal foi a liberação de crédito para o produtor rural, com representantes do Banco do Brasil, presidente da Emater em Rondônia, Francisco Mendes de Sá, o conhecido “Chiquinho da Emater”, Eliane da Emater em Vilhena, o secretário de agricultura do estado Evandro Padovani entre outras autoridades.

Os agricultores, ao final dos discursos sobre financiamento ao produtor rural, citaram seus problemas enfrentados pela maioria em relação ao crédito rural, já que a maioria dos lotes em Vilhena não possuem escritura, o que dificulta a liberação de crédito.

O piscicultor Darcy Júnior falou da dificuldade que enfrenta para conseguir financiamentos no nome de sua propriedade. “Não sou pequeno, não sou grande e não tenho crédito”, falou, comentando a burocracia que é para conseguir um financiamento.

Já a representante da Agrovila, Marciane Rosa de Souza, em sua fala só comentou a individualização das chácaras que foram vendidas e não sai a documentação enquanto todos os agricultores não quitarem com seus débitos do financiamento.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO