Não foi apenas em Colorado do Oeste que o contribuinte se viu obrigado a bancar um “trenzinho da alegria” patrocinando viagem de justificativa questionável de vários vereadores.
Em Corumbiara oito dos nove parlamentares resolveram ir a Porto Velho de uma vez só, o que custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 9,8 mil apenas com pagamento de diárias.
A única diferença com a situação coloradense é que os vereadores da outra cidade sulista pelo menos não cancelaram a sessão ordinária da semana.
Os oito vereadores que foram a Porto Velho participar em bloco de evento realizado pela Assembleia Legislativa são: Sidnei dos Santos, Terezinha Aparecida Rosa Silva, José Firmino da Silva, Daniel Camilo Neves, José Carlos de Lima, João Matias Valadão, Emerson Teixeira de Souza e Valdinei da Costa Espíndola – este presidente da Câmara de Vereadores do Município. Apenas a vereadora Idelita Raulino de Souza, a “Branca”, não embarcou na caravana. Cada vereador recebeu três diárias, somando R$ 1.225,00 por cabeça.
Os parlamentares devem retornar a Corumbiara na quinta-feira 16 – apesar do evento na ALE terminar nesta terça-feira (14/02) – e realizam a sessão regulamentar da Casa de Leis na tarde da sexta-feira 17.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia