Primeira sessão da Câmara de Vereadores em Cerejeiras foi movimenta na noite de segunda-feira, 20. Contra a “taxa de lixo”, manifestantes lotaram o plenário e também a frente do prédio, reivindicando a diminuição dos valores cobrados.
Mesmo sendo pacifica guarnições da Policia Militar se fizeram presente, agentes se posicionaram dentro e fora da Câmara. Os nove vereadores mais a vice-prefeita Lisete Marth (PV) participaram da sessão.
Com o fim da sessão deu-se inicio ao tão aguardo debate sobre a “taxa de lixo”. Entre os questionamentos feitos à diferença de valores quanto ao município de Corumbiara, onde a taxa é R$ 6,90, foi levantada. Outra questão, é se haveria melhorias quanto à limpeza da cidade, já que pelo valor cobrado que pode chegar a R$ 27,00 haveria uma “sobra” de recurso.
À população a vice – prefeita declarou que a Lei 1.849 foi calculada de forma errada. “O que acontece atualmente é o calculo por metros quadrados, sendo que deviam se cobrado tendo como base quantas vezes o contribuinte utiliza o serviço”, justificou.
Os questionamentos iniciados as 20h40 só se encerraram às 23h sem chegar a uma solução, deixando os presentes insatisfeitos.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia