A falta de orçamento e ausência de calendário de eventos neste início de gestão impediu que a Fundação Cultural de Vilhena rompesse com o jejum de dois anos seguidos sem a Festa do Momo na cidade.

No entanto, o presidente da instituição, Djavan Santos, garante que em 2.018 será diferente. “É uma festa tradicional da cultura brasileira, que tem muitos adeptos, e por isso é obrigação nossa promover o carnaval para os vilhenenses. Este ano não foi possível, mas no ano que vem a festa vai acontecer”, prometeu Santos.

Segundo o presidente, o calendário oficial de eventos da Fundação está sendo elaborado, e as datas comemorativas relacionadas a cultura serão definidas. “Isso nos permitirá elaborar orçamento para poder garantir a realização dos eventos”, explicou.

No entanto, o planejamento prevê que o carnaval do ano que vem será diferente dos que foram promovidos até dois anos atrás pela prefeitura. “Por questões de segurança e conforto resolvemos organizar os bailes populares em recinto fechado, e provavelmente usaremos o Ginásio de Esportes para promover a festa”, declarou Djavan.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO