Professora Lucimar R. Rodrigues, dirigente habilitada de Dança Sênior de Vilhena esteve no último dia 28 de fevereiro de 2017 participando de vivencias de Dança Sênior, realizada com grupo NEOM/Bordadeiras da Chapadas dos Guimarães e o Grupo Arco Iris de Dança Sênior.
A região Matogrossense é rica em diversidades culturais e desde o ano de 2013 realiza encontros semanais de mulheres com o objetivo de dançar, integrar e celebrar a arte que celebra a vida, Dança!
Coordenado pela dirigente Maria José dos Santos, que atua como Assistente do SUS – Sistema Único de Saúde e com as PICs – Práticas Integrativas Complementares, realizado na Sede das Bordadeiras em Chapada dos Guimaraes, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Saúde se tornou pioneiras na prática de Dança Sênior auxiliando e proporcionando aos pacientes da unidade de saúde mais vida aos anos, sendo este o objetivo da Dança Sênior no Brasil.
Para professora e dirigente Lucimar R. Rodrigues os caminhos da Dança Sênior embora desafiadores pelas distancias geográficas encontradas, mas ao mesmo tempo gratificantes, são pessoas com culturas diferentes com o mesmo objetivo, proporcionar mais vida aos anos. Em Vilhena a atividade física se iniciou no ano de 2012 e temos experiências com idosos, crianças, deficientes e faz da Dança Sênior uma prática saudável de socialização, inclusão e integração.
Fonte: Extra de Rondônia