A primeira sessão da Primeira Vara Criminal aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, e condenou o réu Paulo Soares do Rosário, pelo crime de tentativa de homicídio contra Wilson Bezerra.
O crime aconteceu no distrito de Nova Conquista. Na ocasião, segundo a defesa do acusado, Paulo teria sido agredido e ameaçado por Wilson após uma briga de bar.
Paulo teria atirado contra Wilson em uma estrada rural após ter feito tocaia. A vítima conseguiu fugir e Paulo que na época era réu primário, se apresentou à justiça depois de passado o período de flagrante.
Hoje o réu foi condenado a oito anos e oito meses de reclusão e terá o direito de recorrer em liberdade, já que ele tem residência fixa e emprego. Paulo reside no Estado do Maranhão, onde responderá pelo crime.
A defesa tentou convencer o júri de que a vítima de Paulo era um homem perigoso e que as ameaças de morte contra o réu poderiam se concretizar a qualquer momento.
Também foi observado o fato de que Wilson era um dos responsáveis pela “chacina do porco”, crime que chocou o Estado de Rondônia pela crueldade e motivo fútil.
A acusação mostrou o ponto de vista de que a ameaça de morte contra o réu não era iminente, e que Paulo teria agido premeditado. Além deste ponto a promotoria alegou que independente da índole da vítima, isso não dá ao réu o direito de matar.
A defesa irá recorrer e tentar reduzir a pena que foi imputada a Paulo Soares do Rosário.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia