Na manhã desta quarta-feira, 15, a redação do Extra de Rondônia, recebeu informação que diversas famílias haviam invadido uma área que pertence ao município de Vilhena.
A reportagem foi até ao local e constatou a veracidade do fato. De acordo com Dionizio Bernardo Barbosa, de 50 anos, primeiro a entrar no terreno, o movimento não tem líder e sim pessoas que precisam de local para construir uma casa para morar.
Luiz Carlos Ribeiro, de 50 anos, disse a reportagem que a área pertence ao município, e que antes de entrarem foram até a prefeitura e conferiram que no mapa está como área verde.
Os invasores relataram que cerca de 50 famílias já demarcaram lotes no local, que fica na Rua 643 esquina com a Avenida Tancredo Neves, em frente ao posto de saúde do setor 12.
Segundo os grileiros, a área foi invadida há mais ou menos 30 dias, neste período apenas uma pessoa que diz ser funcionário da prefeitura foi até Ao local num carro de cor vermelha e mandou que as pessoas saíssem, caso contrário iriam se ver com a justiça.
Os sem teto com se denominam, disseram que não irão sair do local, enquanto o poder público não se manifestar para ajuda-los a conseguir um local para construírem suas casas.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia