A Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonardo Alves de Souza passou por uma melhoria na informatização nesta semana, em Vilhena.
As mudanças no sistema de internet têm como objetivo garantir o controle total de dados dos pacientes e agendamentos.
De acordo com Ronaldo Paiva, responsável pela UBS, haviam problemas técnicos e o sistema era obsoleto, impedindo assim o uso dos prontuários eletrônicos e cadastro dos pacientes.
“Tínhamos problemas com emissão até do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Muitos pacientes perdiam viagem e tinham que ficar retornando por causa dos problemas com a internet”, comentou.
O analista de sistemas Eder Mucuta é quem tem trabalhado na informatização de toda a rede de saúde de Vilhena e que regularizou a situação da UBS.
“Vivemos dependentes dessas tecnologias hoje e elas nos proporcionam agilidade nos processos. É a garantia do bom serviço ao usuário”, explicou o secretário Marco Aurélio Vasques.
A prefeita Rosani Donadon tem reforçado a necessidade de novos sistemas que funcionem efetivamente. De acordo com ela, além de trazer rapidez e precisão aos trâmites, a tecnologia dá transparência aos atos da administração por meio dos dados.
Texto e foto: Assessoria