O empresário Marcondes Cerutti, há muitos anos radicado em Vilhena, participou nesta semana do lançamento da Agenda Legislativa apresentada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao empresariado nacional e políticos de peso no país. O evento aconteceu em Brasília, na terça-feira 28, e teve como principal tema de debate o crescimento sustentado e retomada do emprego no Brasil através de reformas.

Vice-presidente da FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), Cerutti também é integrante do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da CNI, setor responsável pela produção da agenda apresentada. Cerca de 100 parlamentares, entre deputados federais e senadores, prestigiaram o evento.

Na apresentação da Agenda Legislativa da Industria para 2.017, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, defendeu a reforma da Previdência e destacou a aprovação pelo Senado Federal da lei que regulamenta a terceirização. Para o vilhenense foram passos importantes, “mas ainda há muito a se fazer para que o país retome o caminho do desenvolvimento”.

Nos pronunciamentos feitos no evento a avaliação geral é que o pior momento da recessão já passou, mas uma retomada sólida depende de mudanças assertivas no ambiente de negócios. Também se concluiu que para gerar um novo ciclo duradouro de crescimento sustentado são necessárias mudanças legislativas capazes de restabelecer os fundamentos de uma economia saudável e competitiva.

“Nosso papel é apresentar ao meio político propostas e ideias neste sentido, para fomentar o debate e buscar as mudanças. Por isso é importante a ação da CNI, através deste Conselho do qual tenho a honra de integrar, para que se leve aos integrantes do Poder Público a realidade do mundo empresarial. O fato de estar representando Vilhena, Rondônia e a Região Norte neste organismo permite apresentar ao demais integrantes do CAL o panorama desta parte do país, criando oportunidades para o implemento de ações que venham a fortalecer a nossa economia”, destacou Cerutti.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO