A secretária municipal de educação, professora Raquel Donadon, esteve nesta quinta-feira, 06, em reunião com o presidente da Câmara Municipal, Adilson de Oliveira (PSDB) e os vereadores França Silva (PV), Rafael Maziero (PSDB), Célio Batista (PR), para apresentar a solicitação de liberação do valor retroativo do reajuste do piso salarial do magistério (professores, supervisores e orientadores), referente ao mês de janeiro a abril deste ano, em Vilhena.
O diálogo foi produtivo e o presidente da Câmara se comprometeu de fazer a leitura do projeto na sessão legislativa da próxima nesta terça-feira, 11.
O piso nacional foi aprovado no valor de R$ 2.298,00 e o município de Vilhena já adotou o novo valor para valorização e motivação dos profissionais em educação.
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) poderá pagar os valores retroativos aos servidores, desde a data de publicação do novo piso salarial nacional.
A professora Raquel Donadon disse que está acompanhando todo esse procedimento, pois o objetivo da administração é valorizar os profissionais que ajudam na construção e crescimento da educação, assim como, o desenvolvimento de todos os outros setores produtivos. “O reajuste salarial é a valorização dos profissionais em educação e uma das principais prioridades da nossa prefeita Rosani Donadon. Estamos com o salário dos servidores em dia, demonstrando o nosso respeito e valorização destes profissionais tão importantes para a sociedade. ”, destacou a titular da Semed.
Texto e foto: Assessoria