O vereador cerejeirense Pedro Sanches, mais conhecido como “Pedrinho Taxista”, esteve em Porto Velho com o governador Confúcio Moura, ocasião em que apresentou demandas do Município solicitando auxílio.
A iniciativa foi bem sucedida, com a garantia do Chefe do Executivo estadual garantindo a construção de uma ponte de concreto na área rural, além do compromisso de ajudar na recuperação de ruas e avenidas da área urbana de Cerejeiras.
Com relação a ponte prometida pelo governo, Pedrinho explicou que a mesma será construída na 3ª Eixo, saída para o distrito de Rondolândia, no local denominado como “Prainha”. O vereador afirmou que o investimento é necessário pois aquele ponto da estrada é crítico. “Várias vezes as travessas de madeiras usadas nas pontes construídas naquele local são arrastadas pelas águas. Só este ano isso já aconteceu duas vezes, por isso é preciso construir uma ponte de concreto para resolver a situação”, justificou.
Com relação a recuperação das vias urbanas, Pedrinho afirmou que é preciso a intervenção do governo estadual diante da inércia da prefeitura quanto a situação precárias das ruas e avenidas. “A cidade está abandonada, e o prefeito se ausenta constantemente do Município. Estamos completando cem dias de administração, mas na verdade podemos considerar tal período como mais de três meses sem governo”, reclama.
Segundo o parlamentar municipal, a cidade nunca esteve numa situação tão dilapidada quanto agora. “Faço parte da grande parcela da população que está preocupada com o descaso do prefeito Airton Gomes com relação as responsabilidades do cargo que ele ocupa. O povo confiou nele concedendo o segundo mandato, mas hoje me dia ninguém mais o vê pela cidade. Ele não acompanha nenhuma obra da gestão, e não está nem aí com os vereadores”.
Mas, quando precisa, Airton Gome recorre à Câmara, prossegue o vereador. “Recentemente ele solicitou ao Legislativo verbas de oitocentos mil reais para realizar uma operação tapa-buracos na área urbana. Só que o dinheiro será aplicado para tapar as mesmas crateras que fechou no ano passado, ao custo de um milhão e meio. Porque agora é preciso fazer tudo de novo”?
Na avaliação de Pedrinho o problema decorre da péssima qualidade do serviço que foi feito, “um desperdício de dinheiro público”. Desta forma, o pedido que fez ao governador Confúcio Moura para auxiliar na recuperação das vias urbanas pode garantir um trabalho “decente e duradouro, assim como servirá de lição ao prefeito Airton, para que ele aprenda a fazer as coisas direito”, finalizou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Assessoria