Eneias Vieira Andrade gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios em Vilhena visitou a redação do Extra de Rondônia, para explicar a mudança em relação ao CEP da cidade.
Eneias disse que há tempos o Brasil implantou o sistema de CEP por ruas, e que Vilhena era a única cidade do eixo da BR que ainda não havia se incorporado.
Cidades acima de 50 mil habitantes passaram a ter o CEP por ruas, pois o sistema logístico garante mais rapidez na entrega de encomendas e correspondências.
O sistema foi implantado no Brasil há mais de 5 anos, mas só agora chegou a Vilhena. É muito importante que cada morador saiba o nome da sua rua e o numero da casa, para que possa saber qual é o CEP de seu endereço. Pois várias ruas possuem diversos CEPs, dependendo do número do imóvel.
Ainda, de acordo com Eneias, os usuários dos correios terão que informar aos bancos, órgãos públicos e privados o CEP de sua rua para que suas contas, faturas correspondências e encomendas possam chegar ao seu destino, caso contrário será devolvido ao remetente.
As pessoas que tiveram dúvidas sobre o novo sistema podem entrar em contato com Eneias ou Flávio no próprio correio ou pelo telefone 69 – 3321-3175. Ou ainda podem acessar o Site dos correios no seguinte endereço eletrônico www.correios.com.br – vá até a ferramenta de busca e digite nome da rua e a sigla do Estado – Exemplo, digite Major Amarante Vilhena RO. E aparecerá o numero do CEP do seu endereço, mas preste atenção no numero de seu imóvel que dependendo da rua aparecerá diversos CEP’s.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia