O fato aconteceu quarta-feira, 12, na Rua Wilson Monteiro, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.
Conforme apurado pela reportagem do Extra de Rondônia, o cachorro estava há dias sem água e comida, o animal fugiu após quebrar a grade do portão que está enferrujada.
Na rua atacou a vizinha que reside nas proximidades, e ficou com vários ferimentos pelo corpo, sendo necessário ir ao hospital fazer curativos e tomar vacina.
No momento em que a vítima estava sendo atacada pelo cão, passou um policial a paisana, que foi obrigado a efetuar um disparo de arma de fogo para assustar o cachorro e este soltar a vítima.
Com informação dos vizinhos, um irmão do dono da casa e do animal foi localizado, o mesmo foi até ao local e decidiu levar o animal para sua residência. Porém, quando estava na rua o cachorro também o atacou, com isso, ele soltou o cão e devido aos ferimentos provocados pelo animal, o rapaz teve que ser levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional.
Moradores da região conseguiram conter o animal amarrando-o em uma lixeira, porém, sem alimentação, sombra e até mesmo água. Como na cidade não há Centro de Zoonoses, a Vigilância Sanitária foi chamada. Entretanto, até o momento do fechamento desta matéria não tinha ido até ao local.
O animal foi colocado dentro do quintal pelos bombeiros e amarrado para não sair novamente e atacar outras pessoas. Mas vizinhos colocaram água e ração, até que seu proprietário apareça ou providências sejam tomadas por alguma autoridade competente ao caso.
Texto: extra de Rondônia
Fotos: extra de Rondônia