Na tarde desta segunda-feira, 18, o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar em operação conjunta com a Força Tática, prenderam um foragido da justiça identificado como Joelson Moreira de Araújo, de 32 anos, enquanto ele praticava o crime de falsidade ideológica.
Conforme relatado no boletim de ocorrências, o NI recebeu informações de que o suspeito estaria em um veículo Toyota Corola, de placas HCJ-1867 a caminho da rodoviária de Vilhena, onde pretendia receber uma encomenda de documentos falsos. Entre os documentos estariam CPFs e RGs.
Ao realizarem a abordagem ao veículo, os policias constataram a verdade das informações, quando Joelson tentou se passar por Gilliard Menês, porém em consulta ao sistema, foi descoberto que Gilliard é falecido desde o ano de 2007.
O que o suspeito também não esperava é que os documentos que ele pretendia receber na rodoviária, já haviam sido presos na cidade de Pontes e Lacerda-MT, em poder de uma mulher identificada como Victória de Souza Braga.
Diante da situação Joelson foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde foi ouvido e posteriormente encaminhado para o Presídio Cone Sul, em Vilhena.
Enquanto os policias registravam a ocorrência, o celular do suspeito recebeu várias mensagens de pessoas que falavam sobre o Comando Vermelho e tráfico de drogas.