Na madrugada deste domingo, 30, uma guarnição da Polícia Militar de Trânsito (PTRAN), patrulhava pela Avenida Major Amarante, quando uma motocicleta chamou a atenção dos policias. O veículo estava sem os espelhos retrovisores.
Ao solicitar que o condutor parasse a moto, o homem fugiu. Tentando escapar da polícia, o suspeito chegou a pilotar pela contra mão e em alta velocidade.
Os PMs conseguiram parar a motocicleta na Avenida Marechal Rondon. O condutor foi identificado como Walter Bruno de Souza Reis, e em sua garupa estava um menor de idade.
Walter não possui carteira de nacional de habilitação, nem portava os documentos da motocicleta. Ambos os suspeitos possuem diversas passagens pela polícia.
Questionado sobre a procedência do veículo, que tem placa de São Paulo-SP, o homem afirma que juntamente com o menor, foram até a cidade de Aripuanã-MT, e compraram a moto por R$ 1 mil.
Walter também afirmou ter consciência de que o veículo é produto de furto/roubo. Ele conta que saiu daquela cidade com a motocicleta na manhã de sábado, 29.
Diante dos fatos, os suspeitos e a moto recuperada foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde ficaram à disposição da justiça.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia