Na manhã desta terça-feira, 02, em entrevista ao Extra de Rondônia, o Delegado Regional Fabio Campos fala da chacina ocorrida na fazenda Jatobá, acerca de 80 quilômetros de Vilhena.
De acordo com o Delegado, dois dos corpos são da cidade de Campos de Júlio- MT, mas ainda não foram identificados. E, o terceiro está confirmado que se trata de Valdinei Assis da Silva, 35 anos, que foi enterrado pelos familiares na tarde de domingo, 30, no Cemitério de Cristo Rei, em Vilhena.
Fabio disse, conforme a linha de investigação o motivo da chacina seja conflito agrário entre o dono da fazenda e um grupo da Liga de Camponeses Pobres (LCP) da cidade Machadinho do Oeste.
O delegado salienta que o grupo entrou na fazenda com um documento oficial do INCRA para ocupar a propriedade, mas o fazendeiro informou que tem o titulo da área.
Campos ainda detalhou que a sede da fazenda foi queimada na tarde de ontem e que um grupo da Polícia Militar, Polícia Civil e a Pericia Técnica estão se deslocando até o local para realizar mais investigações e que tem uma autorização da Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDESC) para realizar buscas e apreensões dos suspeitos do fato.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia