Na noite desta segunda-feira, 08, a Polícia Militar de Vilhena, desmantelou uma quadrilha que vinha cometendo diversos assaltos na cidade.

Após várias vítimas serem assaltadas por um homem a pé, foi descoberto que fora das vistas das vítimas, o suspeito entrava em um Chevrolet Celta, de cor branca, que o auxiliava na fuga.

Na semana passada foram registrados sete assaltos, em apenas um dia. O homem chegava a pé, anunciava o roubo e fugia correndo, até que algumas vítimas perceberam que um carro dava cobertura ao assaltante.

Durante a noite desta segunda-feira, uma mulher acionou a polícia contando que um homem havia a assaltado juntamente com uma amiga, na Avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), no Cristo Rei.

Minutos depois já em busca do assaltante, uma nova denúncia dava conta de que um homem com as mesmas características acabara de assaltar três adolescentes, na Avenida 36, no Bairro Bela Vista.

Os militares se deslocaram até aquele bairro, e enquanto patrulhavam pela Avenida 1804, perceberam a aproximação do veículo em sentido contrário e efetuaram a abordagem.

No Celta estavam quatro suspeitos, identificados como: Maycon Douglas Ferreira Taques, de 18 anos, Douglas Dourado Alves, de 19 anos, Walter Bruno de Souza Reis, de 21 anos, e Hellon Kleyton Perpétuo Vieira, de 24 anos.

Com os eles a polícia encontrou uma quantidade em dinheiro, e dentro do carro havia um revólver calibre 38, com duas munições intactas.

Questionados os suspeitos confessaram a autoria dos assaltos e revelaram os locais onde haviam escondido os pertences das vítimas. A bolsa de uma delas foi encontrada em uma lixeira.

Nas residências dos assaltantes a polícia encontrou vários objetos de procedência duvidosa, além de certa quantia em dinheiro e porções de entorpecente.

Além dos quatro suspeitos, em uma das casas abordadas, havia uma jovem, menor, de 17 anos, que confirmou que sabia das ações criminosas dos rapazes. A moça tem um bebê de cinco meses de vida.

Diante dos fatos os quatro homens e a menor foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, juntamente do material apreendido, bem como veículo usado nas atividades criminosas.

Devido a quantidade de objetos apreendidos e as diversas ocorrências de roubo que envolviam as características da quadrilha, os policias pedem para que pessoas que foram vítimas deste tipo de assalto compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento de alguns objetos.

 

Autor: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO