Vereadora e equipe do Meio Ambiente selecionaram locais para implantação em Vilhena

Leninha do Povo (PTB), a vereadora mais votada da atual legislatura, acolheu a reivindicação da implantação de hortas comunitárias nos bairros União e Alvorada de Vilhena.

Após indicar a implantação em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Leninha teve sua solicitação atendida com celeridade.

A vereadora foi convocada para acompanhar a equipe da secretaria de Meio Ambiente para visitar os bairros no intuito de selecionar os locais adequados que preencham os requisitos para a implantação das hortas comunitárias.

“Esta indicação é um pedido da própria população e como vereadora nada mais justo do que levar a reivindicação para que a prefeitura atenda e implante as hortas comunitárias”, asseverou Leninha.

Cada vez mais populares em grandes centros urbanos, as hortas comunitárias podem ser uma solução prática e barata para melhorar a qualidade de alimentação nas cidades. Praticamente todos os espaços podem ser revisitados e reaproveitados: terrenos baldios, aeroportos desativados, terraços e até telhados podem servir de espaço para as hortas.

Nesse tipo de plantação, é possível cultivar hortaliças e vegetais como alface, tomate, rúcula, couve, espinafre, repolho, alho, rabanete, beterraba, cenoura, entre muitos outros. Em sua maioria, o cultivo destes legumes e vegetais baseia-se nos princípios de agricultura orgânica, fator que não só viabiliza o projeto a todos como também contribui para a qualidade do alimento.

“Para a administração municipal, investir nas hortas comunitárias pode representar uma vantagem considerável no que diz respeito à limpeza de terrenos e bairros. Essas hortas também podem criar oportunidades de trabalho e integração social, uma vez que são desenvolvidas justamente a partir da troca de conhecimentos e trabalho em equipe”, finalizou Leninha.

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO