A Secretaria Municipal de Assistência Social começou no dia 16, sábado, o cadastramento para o público em geral, que deseja ser beneficiado pelo programa habitacional no município. As inscrições são para as 436 Casas Populares, o Habitacional União, que estão em construção, ao final do bairro Moises de Freitas. O cadastramento para o público em geral vai até o domingo, 23, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Melvin Jones, bairro Cristo Rei. O atendimento começa as 7 horas e vai até as 20 horas em todos os dias.
Para facilitar o trabalho, a equipe dividiu o atendimento por público específico. Outras duas etapas já foram realizadas. Nos dias 11 e 12, no Cadef, houve o cadastramento para deficientes. Do dia 13 até 15 de março, o cadastro foi para os idosos, no Centro de Atendimento ao Idoso (CATI).
O atendimento ao público em geral começou no dia 16, sábado, e vai até o dia 23 de março.
Para se cadastrar, o interessado deve apresentar cópia da documentação necessária: carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor, certidão de casamento (se casado) ou averbação da separação/divórcio ou certidão de óbito (sendo o caso), certidão de nascimento (se união estável ou solteiro), certidão de nascimento dos filhos (sendo o caso), comprovante de endereço (água, luz ou telefone) ou declaração de endereço, comprovante de tempo de residência de no mínimo 3 anos na cidade de Vilhena, podendo ser apresentado comprovante de votação eleitoral das últimas duas eleições ou cartão de vacina dos filhos onde conste o endereço residencial no município, comprovante de renda de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada (declaração de renda de autônomo para trabalhadores informais e holerite para quem trabalha de carteira assinada).
Para quem for casado, os documentos do cônjuge também devem ser apresentados.
Autor e foto: Semcom