Na noite deste domingo, 17, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Lanchonete Toca do Coelho, localizada na Avenida Curitiba esquina com Avenida 1705, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
De acordo com informações policiais, a proprietária do estabelecimento relatou aos militares, que numa mesa havia uma moça e dois rapazes fazendo uso de entorpecente.
Assim que o trio percebeu a presença da polícia, a mulher pegou uma bolsa e saiu do local andou por duas quadras e descartou o objeto, mas não sabia que havia sido observada por PMs que estavam em apoio.
A menor foi detida e revistada por uma policial militar, em suas vestes foi localizado um revolver cano curto calibre 38 com cinco munições intactas.
A infratora disse aos policias que a arma ela havia ganhado de presente e era para sua proteção pessoal, mas não revelou o nome da pessoa que lhe presenteou com o revolver.
Entretanto, testemunhas relataram que a dupla além de consumir drogas junto com a garota, também estavam dando bebidas alcoólicas para ela. Quando a guarnição chegou ao local, os elementos passaram a arma de fogo para a menina.
Diante da situação o trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e identificados como Eleonildo Mariano Garchal de Freitas, 24 anos, Yuri de Oliveira Silva, 21 anos e M.F.B.B, 16 anos. Os três foram apresentados às autoridades de plantão para providências cabíveis.
FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA
TEXTO E FOTOS: CARLOS FRANCO