Ailton Gomes Moreia, de 55 anos, foi levado a júri popular, em Vilhena, nesta quarta-feira, 14, pela prática de homicídio contra o vaqueiro Nilson da Silva, 35 anos.
O crime aconteceu na Fazenda Roseane, distrito de São Lourenço, no mês de agosto de 2005.
Conforme a versão de Ailton, ele teria ingerindo bebidas alcoólicas na fazenda em companhia da vítima e no final da tarde recebido uma proposta indecente, seguida de ameaça de morte.
A vítima teria ido em sua direção, fazendo que o réu fugisse e se apossasse de um revólver calibre 38 efetuando dois disparos. O vaqueiro teve o rosto e o peito atingido, morrendo no local.
No julgamento, o promotor do caso pediu a condenação do réu alegando contradições nas versões apresentadas pelo mesmo durante o processo. No crime não houve testemunhas, apenas o acusado e a vítima, e nas circunstâncias apresentadas pela acusação não houve assédio por parte da vítima, mas sim um desentendimento entre ambos.
Ao final o corpo de jurados acatou a versão da promotoria considerando o acusado culpado. Ailton foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por homicídio simples.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia