A Polícia Ambiental de Colorado recebeu informação que um caminhão Volkswagen 26260 caçamba pertencente ao Governo do Estado, mas cedido a Central de Associações e Cooperativas de Colorado do Oeste (CENACOL), estaria numa área indígena denominada Piryneus, e se preparava para carregar madeira extraída de forma ilegal da reserva.
Uma equipe da Polícia Ambiental com apoio da Polícia Militar estava seguindo em direção ao local e constataram rastros de pneus de caminhões e tratores.
Os policiais localizaram uma área no qual continha diversas dúzias de palanques de Itaúba prontos para serem transportados.
Enquanto fiscalizavam o local, chegou o caminhão descrito acima com quatro pessoas. Indagado o que fazia ali naquela hora da noite, o motorista disse que tinha ido pegar um trator a mando de Paulo Ferreira da Silva, que é presidente da Cenacol.
Em varredura nas proximidades, foram encontradas mais uma grande quantidade de madeira da mesma espécie esplanada.
Diante dos fatos, todos os envolvidos e o caminhão foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde foi feito boletim de ocorrência.
A Cenacol é uma associação que agrega mais de 40 pequenas associações e tem intuito de fortalecer a agricultura familiar em Colorado.
Texto: Extra de Rondônia/com informação de Ômega Notícias
Foto: Ômega Notícias