Rosani Donadon fez apelo à comunidade para ajudar na campanha de doação sangue e assim salvar muitas vidas
A prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou, junto com seu esposo e ex-prefeito Melki Donadon, da celebração em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue no Hemocentro de Vilhena.
O evento, ocorrido na manhã deste sábado, 1, teve como objetivo homenagear os doadores vilhenenses e foram servidas várias comidas típicas como canjica, milho, entre outras. Também foram distribuídas camisetas alusivas à data para os visitantes que lotaram o Hemocentro.
“A data geralmente é celebrada no dia 14 de junho, mas esse ano estamos comemorando um pouco atrasado para não passar em branco um dia tão importante que homenageia nossos doadores”, explicou a assistente social do Hemocentro de Vilhena, Michely Noeli Toledo, que ressaltou que a comemoração também teve como objetivo também incentivar os vilhenenses a doarem sangue.
O Hemocentro de Vilhena é responsável por atender pacientes da UTI e aqueles que sofrem de doenças crônicas, informou Michely.
A prefeita Rosani Donadon parabenizou os doadores de sangue pela solidariedade e também os servidores do Hemocentro de Vilhena pelo belo trabalho realizado. Ela também ressaltou a importância da doação de sangue no município. “Doar sangue é um ato nobre de solidariedade. Nós não podemos deixar faltar sangue no nosso hospital. Eu faço esse apelo a todos os vilhenenses: vamos doar sangue e ajudar a salvar vidas”, convidou a prefeita.
Para quem deseja doar sangue pode ir até o Hemocentro de Vilhena que fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional.
Texto e fotos: Assessoria