A reportagem do Extra de Rondônia fez um levantamento junto à Delegacia de Repressão Especializada e Crime Contra Vida (DRECCV), sobre os registros de homicídios ocorridos durante o primeiro semestre de 2017 em Vilhena e região.

De acordo as informações colhidas, de janeiro a junho, foram registradas 26 ocorrências de homicídios com 30 vítimas, haja visto, que alguns casos apresentaram duas mortes ou mais.

Segundo os investigadores responsáveis pelos casos, 70% dos registros tem envolvimento com tráfico de drogas e grande parte das vítimas são homens. Tendo apenas dois casos envolvendo menores idade.

Os investigadores ressaltaram ainda, que dos 26 assassinatos registrados neste primeiro semestre,13 já foram elucidados. Também foram desvendados do início do ano de 2017 até agora, cinco casos registrados em 2015 e dois de 2016.

Apesar da quantidade de ocorrências, os números ainda são baixos se comparados ao mesmo período do ano de 2016, onde foram registradas 36 mortes, fechando o ano com o total de 63 crimes contra a vida.

“Tudo indica que até o final do ano a quantidade de homicídios tende a cair ainda mais, se comparado aos anos anteriores”, concluíram.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO