A Polícia Civil (PC) de Vilhena prendeu no começo da noite desta terça-feira, 15, José Vitor Oliveira da Silva, de 21 anos, mais conhecido como “Porto Velho”.
Após a foto do suspeito ter sido divulgada nos meios de comunicação, a PC recebeu uma informação anônima de que José estava escondido em uma casa no bairro Belenzinho.
Uma equipe da PC foi até o local e efetuou a prisão do suspeito que tentou fugir e se mostrou bastante agressivo. Já na delegacia, “Porto Velho” confessou a tentativa de assalto ao empresário Edson Juliano Corbari Nunes, proprietário do Supermercado Super Mais, inclusive disse que disparou por quatro vezes, mas a arma falhou nas duas útimas vezes que apertou o gatilho.
José ainda confessou o assalto ao Mercado e Panificadora Palácio do Pão, ocorrido no fim da semana passada e o furto da motocicleta usada em ambos os crimes,que foi realizado na cidade de Cabixi.
O suspeito cumpria pena por diversos delitos e estava em regime semiaberto, usava tornozeleira eletrônica, mas já era considerado foragido, devido ter rompido a mesma.
Após prestar depoimento, José, que afirmou ser integrante da facção criminosa PCC, foi conduzido ao Centro de Ressocialização Cone Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: DPC