@@@ Semana agitada na política vilhenense. A metralhadora giratória atingiu gregos e troianos. Ninguém se salvou, tanto no Executivo e Legislativo.

@@@ No Executivo, acusações contra a prefeita Rosani Donadon de supostas irregularidades na gestão municipal. O advogado Caetano Neto protocolou pedido de investigação contra a mandatária municipal na Câmara Municipal, o que deverá ser lido na sessão desta terça-feira, 5. A sessão legislativa promete atrair aliados e opositores da prefeita para defender ou tentar pressionar os parlamentares a acatarem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

@@@ Muitos tratam o caso como perseguição à mandatária; já outros acreditam que uma CPI seria importante para melhorara ainda mais a fiscalização contra o Executivo. O certo é que, mesmo já tendo passado quase 1 ano das eleições municipais, Vilhena ainda vive um clima de disputa ferrenha eleitoralmente falando. A rede social Facebook, considerada uma “terra sem lei”, é o local mais adequado para os elogios e críticas com a gestão municipal.

@@@ Agora, cá prá nós: é notório que, fora o lado político, Vilhena vive uma nova realidade e avanços nos diversos setores públicos. E é exatamente isso que o cidadão de bem quer: melhorias.

@@@ Já no Legislativo, os alvos das acusações continuam sendo as famigeradas diárias e o número excessivo de assessores que “trabalham” na Casa de Leis. Os gastos com diárias batem os R$ 100 mil e o número de assessores comissionados chega a 75. Com tantos assessores, a Câmara terá que ampliar urgentemente suas instalações. Aguardamos!

@@@ Ainda falando no Legislativo: uma pombinha mensageira chegou ao Extra de Rondônia e denunciou: há gastos exorbitantes com combustíveis na Câmara de Vereadores de Vilhena. Não acreditamos.  Mas vamos investigar!

@@@ Agosto surpreendeu todos e encerrou com uma das mais torrenciais chuvas do ano ocorrida na última quarta-feira (FOTO). Com o período de seca na Amazônia, a chuva foi bem recebida pelos vilhenenses. Entretanto, acabou por prejudicar – em parte – o andamento de uma obra que se arrasta desde 2011: a erosão no final da avenida Curitiba, no bairro Cristo Rei, conhecido como o “Buracão”. A  forte chuva levou quase 30% da obra.

@@@ O mais interessante é que o fenômeno climático revelou “profissionais” em ascensão em Vilhena. Trata-se dos “engenheiros”. Explicamos: na realidade, após a forte chuva que praticamente inundou a obra, muitos curiosos chegaram ao local para “analisar” a melhor solução para resolver o problema da cratera. As opiniões foram diversas, mas sem conteúdo técnico.

@@@ A ocasião também foi propícia para perceber o acrescimento do número de cinegrafistas no local. Com celular em mãos, os curiosos filmavam tudo e até se arriscavam para obter o melhor ângulo dos prejuízos provocados pelo fenômeno climático.

@@@ Encerramos a coluna desta semana lembrando aos eleitores para que façam o cadastramento biométrico. O trabalho é realizado na biblioteca municipal, localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro de Vilhena. Não esperem o último dia e evite complicações. Advertimos que o eleitor que não realizar o recadastramento terá o título cancelado, não poderá tirar passaporte, assumir posse de cargo público e nem fazer matrícula em instituição pública.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob