A sessão começou com a leitura de vários requerimentos do poder executivo, no qual todos foram aprovados pelos vereadores.
Na sequencia, foi lido o requerimento de Ação Popular, no qual foi protocolado pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza na casa de leis no dia 21 de agosto de 2017.
A ação movida pelo cidadão pedia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar se o vereador Célio Batista (PR) cometeu falta de decoro no desempenho de suas funções no parlamento.
Sendo que o vereador em questão está afastado do cargo por decisão judicial e reponde a processo por suposto envolvimento de corrupção ao receber propina para aprovar loteamentos em Vilhena. Além disso, também teria participado de irregularidades em veículos alugados para o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE).
Após a aprovação do requerimento, foi feito sorteio para a formação da comissão que irá investigar o vereador Célio Batista.
Foram sorteados os vereadores França Silva, Carlos Suchi e Samir Ali (FOTO). Eles terão a incumbência de investigar e dar parecer favorável ou contra a perda de mandato para o investigado.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia