Os ex-vereadores José Garcia e Marta Moreira foram liberados pelo Poder Judiciário para sair da Comarca de Vilhena.

Ou seja, poderão, durante determinado período de tempo e a fim de resolver problemas específicos, se ausentar da cidade.

A decisão é da juíza de Direito Liliane Pegoraro Bilharva, da 1ª Vara Criminal, na última terça-feira, 5.

Garcia foi autorizado a se ausentar do dia 06 ao dia 11 deste mês. Os motivos não foram expostos no despacho proferido pela magistrada.

Já Marta recebeu aval da Justiça para fazer uma prova, embora não sejam relatadas minúcias acerca da atividade.

ESQUEMA DE DOAÇÕES DE TERRENOS

Garcia, Marta e mais outros ex-vereadores foram denunciados por envolvimento em esquema de doações de terrenos e tiveram seus bens sequestrados pela justiça.

Na ficha de propina recebidas pelos vereadores para aprovação dos loteamentos aparece o nome de Marta Moreira com R$ 201 mil, em cheques, recebidos e dois terrenos avaliados em R$ 20 mil cada.

Devido aos mesmos crimes, foram presos os ex-vereadores José Garcia (DEM), Vanderlei Amauri Graebin (PSC), Junior Donadon (PSD), Carmozino Alves, Marcos Cabeludo (PHS) e o ex-vice-prefeito Jacier Dias (PSC), além do ex-prefeito Zé Rover (PP).

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Rondônia Dinâmica

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO