Na manhã deste sábado, 29, durante o encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizado no município de Ji-Paraná, no clube Vera Cruz, o Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, confirmou sua pré-candidatura à reeleição e em discurso rígido, diferentemente de sua postura comum, garantiu aos companheiros de partido que a partir de agora nenhum membro do PMDB ou servidor estadual irá se calar frente às críticas proferidas pela oposição.
Em sua fala o atual governador de Rondônia disse que qualquer político tem oposição. “Essa é a arte de conviver com os desiguais. Quem fala de mal de mim é ficha suja, está atrás das grades e trata Rondônia como se fosse uma propriedade privada, impondo as coisas sem pensar no bem comum do povo. Estou no meu terceiro ano de mandato sem nenhum problema com a justiça. Sou adepto da política de prometer e cumprir”, disse.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia esteve no local para cobrir o evento e pôde conferir de perto que a popularidade de Confúcio Moura junto aos companheiros de partido está alta, e sua pré-candidatura foi muito bem aceita pelos correligionários. “Eu não me sinto envaidecido por ser Governador de Rondônia, e por isso deixo meu nome à disposição dos diretórios estadual e nacional para concorrer ao cargo novamente”, declarou Confúcio, que demonstrou interesse em mudar o estilo de administrar, de maneira mais enérgica.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Rômulo Azevedo