Uma guarnição da Força Tática recebeu informações de que em uma residência localizada na Rua 737 estaria ocorrendo uma grande movimentação de usuários de drogas, tanto durante o dia como a noite e que uma jovem por nome Janayna estava comercializando entorpecentes no local.
Diante dos fatos, os militares realizaram uma breve campana próximo a casa, na noite desta quarta-feira, 04, onde puderam constatar uma intensa movimentação, porém, não obtiveram êxito na abordagem de nenhum dos suspeitos que entravam e saiam do local rapidamente.
Foi então que a guarnição decidiu proceder em abordagem à residência, onde fizeram contato com a mãe de Janayna da Silva Nonato e com a mesma, que segurava seu filho de apenas 8 meses nos braços.
Quando questionada sobre a comercialização de drogas no local, a princípio, a jovem negou, porém acabou confessando o crime e alegou cometer o ato, devido ter dificuldades para sustentar o filho.
Janayna retirou de seus bolsos uma quantia aproximada a seis gramas de pasta base de cocaína e o valor de R$199,00, proveniente da venda da droga.
A jovem afirmou ainda que, quem forneceu a mercadoria para ela, pelo valor de R$200,00, foi um homem em um Posto de Combustíveis, porém, não soube informar a identidade do agente, mas alegou já ser a segunda vez que compra drogas de suas mãos.
Diante dos fatos, Janayna e sua mãe, de 44 anos, que se declarou conivente com as ações da filha, alegando também, que a jovem possuía dificuldades no trato com o bebê, foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos sobre o caso.
Texto e foto: Extra de Rondônia