A Câmara de Vereadores do município de Vilhena confirmou na manhã desta terça-feira, 1, que o Prefeito Zé Rover (PP) enviou um ofício ao poder legislativo pedindo ao vereador, presidente da casa, Vanderlei Graebin (SDD) que retirasse o veto assinado por ele mesmo no projeto de lei número 4241/ 2014 de autoria do vereador Junior Donadon (PMDB) que visa a conversão da iluminação pública para o sistema LED.
O projeto foi vetado quando chegou ao conhecimento do prefeito, que alegou ser inconstitucional, pois o executivo não poderia aprovar projetos de lei que gere custos ao município sem que esteja no Plano Pluri Anual (PPA); e caro. Segundo a assessoria de Rover, a conversão custaria para a cidade algo em torno de R$ 10 milhões.
O ofício já foi assinado e o presidente da casa, Vanderlei Graebin acatou o pedido. As lâmpadas de LED além de gastarem menos energia, tem uma durabilidade maior dos que as já usadas, que vapor sólido de sódio. Especialistas da Eletrobrás garantem que a economia gerada pelos novos equipamentos, em quatro anos, cobrira as despesas da conversão.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Arquivo