O prazo para o cadastramento biométrico dos eleitores de Vilhena termina nesta terça-feira,31.
De acordo com informações do Cartório Eleitoral do município, cerca de 80% dos vilhenenses já fizeram o processo.
Entretanto, cerca de 11 mil eleitores vilhenenses ainda não regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral e poderão ter o título cancelado.
Para atender essa demanda a 4ª Zona Eleitoral fará o atendimento especial nos neste final de semana nos dias 28 e 29 (sábado e domingo), das 8h00 às 13h00, na Central de Atendimento da Biometria instalada na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.
A atualização cadastral é para todos os eleitores da zona urbana e rural que ainda não compareceram no recadastramento digital eleitoral. O sistema tem o objetivo de dar maior segurança ao processo eleitoral.
A prefeita Rosani Donadon (PMDB) destacou que a biometria é de suma importância para os vilhenenses. “É importante que os eleitores vilhenenses façam a biometria e contribuam para o fortalecimento da democracia em Vilhena”, disse a prefeita.
Documentos necessários
Os documentos necessários para a realização do cadastramento são: documento pessoal (com foto), comprovante de residência com no nome da pessoa (se o eleitor estiver morando de aluguel, poderá comprovar através do contrato do imóvel) e título de eleitor (será recolhido o antigo e entregue o novo no local).
Impedimentos
Quem não se cadastrar, não poderá votar na próxima eleição. Além disso, pode ser impedido de retirar passaporte, carteira de identidade e participar de concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, entre outros impedimentos.
Autor e foto: Andreia Machado