O governador Confúcio Aires Moura (PMDB) foi ouvido, na última sexta-feira, 3, como testemunha de defesa (IMAGEM ABAIXO) do senador Valdir Raupp, acusado de envolvimento no operação “Lava Jato”, considerada a maior investigação de corrupção do país.
Conforme a coluna do jornalista “Painel Político”, do jornalista da capital Alan Alex, além de Confúcio, foram ouvidos, Avenilson Gomes Trindade, Tomás Guilherme Correia, Helena da Costa Bezerra, José Luiz Lenzi e Camilo de Souza Pimentel.
O grupo foi ouvido pelo juiz Paulo Marcos de Faria, na 3ª Vara Federal em Porto Velho. O senador Valdir Raupp é acusado de ter recebido R$ 500 mil de propina em forma de “doação de campanha”.
O ex-deputado estadual Neodi Oliveira também foi arrolado como testemunha mas alegou “problemas de saúde” e será ouvido posteriormente.
O ex-senador Amir Lando também deverá ser ouvido no Supremo Tribunal Federal pessoalmente, no próximo dia 21.
LAVA JATO
A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção que envolve a companhia.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação (Gessi Taborda)