Na tarde desta sexta-feira, 10, a redação do Extra de Rondônia recebeu denuncia de agricultores, onde relatam que diversos alunos estão perdendo aulas.
De acordo com os sitiantes que também tem filhos estudando, disse que o ônibus escolar que transporta alunos da escola Marechal Rondon no distrito de Vitória da União – área rural de Corumbiara parou por falta de pagamento.
Contudo, outra informação, é que a empresa estava prestando serviço sem contrato, e no mês de outubro, o governo do Estado e a prefeitura assinaram o convênio até maio de 2018. Porém, a empresa quer receber o que lhe é devido para retornar ao trabalho.
Segundo a denuncia já faz dez dias que os estudantes não vão a escola, e faltando menos de um mês para acabar o período, os alunos estão sendo prejudicados
Ademais, um fazendeiro da região disponibilizou uma Kombi para levar os filhos de seus funcionários. Entretanto, o veículo só tem dez lugares, com isso, estudantes de outras fazendas e sítios, não conseguem chegar à escola.
Os pais pedem que o Ministério Público (MP) entre na questão e ajude a resolver o problema o mais rápido possível.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Arquivo/Extra