Na manhã desta sexta-feira, 15, a Polícia Civil (PC) e o Ministério Público (MP) cumpriram mandados de busca e apreensão, além de prisões em Ouro Preto do Oeste, como parte da Operação “Erga omnes”, que investiga supostos crimes praticados na gestão do ex-prefeito Alex Testoni, que foi levado para depor.
A sede da prefeitura passou por um pente fino, já empresas de Testoni foram fechadas pela polícia. O ex-chefe de gabinete de Testoni, Moizaniel Pereira Niza foi preso, assim como Rodrigo Guerreiro, seu ex-assessor político.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Rogério Montai de Lima. O magistrado autorizou as prisões de Moizaniel e de Rodrigo Mota, e negou os pedidos de prisão de Alex Testoni e de Crescêncio Junior, ex-assessor de imprensa.
“Erga omnes (do Latim, contra, relativamente a, frente a todos) é uma expressão usada principalmente no meio jurídico, para indicar que os efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos de uma determinada população ou membros de uma organização, para o direito nacional”.
Fonte: Rondôniagora
Foto: Reprodução