Na noite desta quarta-feira, 20, a redação do Extra de Rondônia recebeu informação que o prefeito de Colorado José Ribamar de Oliveira (PSB), pediu e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, convocou sessão extraordinária para esta quinta-feira, 21, a partir das 09h00.
Em pauta diversos assuntos de relevância para o município, mas o que realmente vai atingir em cheio a população no caso de ser aprovado é o projeto do executivo que visa aumentar impostos municipais que poderá atingir a cifra de 100% a 120% – sendo: Imposto Predial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens (ITBI) entre outros.
Entretanto, a proposta para alguns impostos e taxas, o valor será dividido em três vezes, ou seja, ficará aprovado o aumento uma vez por ano até o final da mandato do atual prefeito.
Corre a boca miúda que apenas dois vereadores são contrários ao aumento. Com isso, sobram nove favoráveis ao projeto enviado a Câmara pelo prefeito, no qual prontamente atendido e colocado em pauta pelo presidente Evandro Guimarães Prudente (PDT).
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia