Um desejo antigo do Guajará foi realizado: a contratação do meia atacante Lucas Real para a temporada 2018. O jogador foi o artilheiro e grande destaque do alvirrubro da Pérola do Mamoré no ano passado usando a camisa 10 e a braçadeira de capitão em alguns jogos.
Mesmo com a campanha desastrosa, Lucas foi uma das pouquíssimas peças do elenco que foi poupada das críticas da torcida e é tido como uma joia no clube.
Com dois gols no estadual de 2017, o “Mago L10”, apelido que ganhou da torcida, foi anunciado pela diretoria nesta terça-feira, 16. Lucas Real deve chegar na cidade até a próxima semana, quando já começa a treinar com o restante do plantel.
Um dos motivos que levou a torcida a cativar o sentimento de carinho pelo camisa 10 foi que mesmo suspenso (por ter recebido três cartões amarelos) no jogo contra o Rondoniense, o jogador se dispôs a ser gandula e maqueiro para ajudar o clube, que naquele momento vivia grandes dificuldades financeiras, com isso acabou ganhando o respeito e a admiração dos torcedores.
Feliz pelo novo ciclo no GEC, o meia diz que espera uma temporada diferente e tem boas expectativas com o grupo renovado e uma nova comissão técnica.
“Ano passado não deu certo, não por falta de vontade, mas porque realmente o Guajará não conseguiu render o que era esperado. Criei um vínculo legal com o clube e a torcida, então a negociação fluiu positivamente. Estou chegando para novamente buscar meu espaço e tentar o título estadual com o Glorioso “, disse por telefone em entrevista ao Globo Esporte.
Fonte: Globoesporte.com/Rondonia