Em 2017, além do pagamento mensal e o décimo terceiro, a administração pagou uma folha atrasada da saúde da gestão anterior
Planejamento, compromisso e austeridade. Esses são os três elementos fundamentais para concretizar que a prefeitura de Vilhena realize, hoje, sexta-feira, 26, o pagamento dos servidores públicos municipais.
O anúncio do pagamento da folha salarial foi feito pela prefeita Rosani Donadon (PMDB), que reafirmou o compromisso com a categoria. Receberão os efetivos, comissionados, temporários e servidores da saúde e do SAAE.
Enquanto muitos dos prefeitos rondonienses “correm” atrás de recursos para cumprirem compromissos com servidores e fornecedores, em Vilhena a situação é diferente e controlada.
Em 2017, por exemplo, aconteceu um fato inédito na história neste quesito: em janeiro, duas folhas do setor de Saúde foram honradas pela atual administração no setor de Saúde: uma de dezembro de 2016, deixada pela gestão anterior, e a de janeiro.
Todos os salários foram pagos na última sexta-feira do mês trabalhado. Metade do décimo foi pago em julho e a outra em dezembro. O salário de dezembro foi pago antes do Natal.
A prefeita Rosani Donadon explicou que o pagamento em dia faz parte de sua programação de ações de valorização do servidor público, o que vem sendo realizado que assumiu o cargo de mandatária municipal. “O nosso compromisso é fazer com que Vilhena volte a crescer e desenvolver oferecendo qualidade de vida, além de valorizar os servidores municipais que atendem diariamente à população”, disse a mandatária municipal.
O secretário municipal de fazenda, Sergio Nakamura, explicou que a ação é uma sequência do compromisso feito pela mandatária municipal de pagar os salários sempre na ultima sexta-feira de cada mês. “A prefeita Rosani me cobra o cumprimento do pagamento dos salários diuturnamente e graças aos ajustes administrativos podemos comemorar mais uma vez o compromisso honrado”, salientou o titular da Semfaz.
Texto: Assessoria
Foto: Ilustrativa