Em nota encaminhada ao Extra de Rondônia sobre a prisão dos ônibus que transportam os alunos do Instituto Técnico Federal (IFRO) de Colorado do Oeste, a assessoria de comunicação da entidade disse que o diretor geral do campus, Carlos Henrique dos Santos, já havia solicitado ao proprietário dos veículos por diversas vezes reparos na frota, para evitar incidentes de qualquer teor.
A representação do IFRO informou que os ônibus não estão sob a responsabilidade da instituição, mas por transportar alunos da entidade perceberam a importância de cobrar melhorias na prestação de serviço.
Como forma de incentivo aos alunos, o IFRO oferece o Programa de Concessão de Auxílio Transporte (PROCAT) concedido ao estudante que não tenha outra forma de locomoção, conforme seleção realizada a cada início de calendário letivo. Ao todo são 300 alunos os beneficiados, nas várias modalidades de cursos ofertados na unidade. Os inscritos no Programa recebem mensalmente do IFRO o repasse de auxílio financeiro para custear o transporte escolar.
A prisão dos ônibus da empresa Carlos Tur aconteceu na última quarta-feira, 9, e foi realizada pela Polícia Militar (PM).
Veja mais sobre o assunto no link abaixo
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Divulgação