As apreensões ocorreram na noite de quinta-feira, 22, no km 8 da linha 11, na zona rural de Cabixi, durante uma fiscalização da operação “Fronteira Mais segura II”.

Segundo o registro da ocorrência, guarnições da Força Tática e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), realizavam uma barreira na referida linha, quando o condutor de  uma caminhonete Hillux de cor prata, ao avistar as guarnições, realizou uma manobra evasiva, sendo perseguido pelos militares, que a todo momento davam ordens de parada mas não eram obedecidos.

Ainda durante a fuga, os policiais avistaram quando o passageiro jogou um saco de cor branca pela janela da caminhonete, momento este, em que uma guarnição parou para recolher o mesmo e as demais, prosseguiram na perseguição.

O saco acima citado continha uma espingarda calibre 32, oito cartuchos intactos e um deflagrado de mesmo calibre. Já no veículo, que foi abordado minutos depois, onde seguiam dois homens de 55 e 65 anos, foram localizados R$ 25.002,00 mil em espécie e R$ 101.512,00 em cheques.

Durante o registro do Flagrante, já na Unidade Integra de Segurança Pública (Unisp) de Colorado, o homem de 55 anos afirmou que em sua residência, localizada em Cabixi, havia mais uma arma de fogo, o que levou os militares a realizarem outra diligência até o imóvel, onde foram localizadas mais duas espingardas calibre 28, sendo uma delas da marca Boito, ambas com registro vencido desde abril de 2016.

Também foram localizados no imóvel, dois cinturões contendo 31 munições de mesmo calibre, que foram entregues na Unisp de Colorado para o registro da ocorrência. Todos os trâmites foram realizados na presença dos advogados dos conduzidos.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO