Uma perseguição a suspeitos de praticarem assaltos a transeuntes nas últimas semanas em Vilhena, terminou com uma viatura danificada e dois jovens presos na final da tarde de terça-feira, 01.
Segundo o registro da ocorrência, dois jovens, de 18 e 21 anos, que transitavam pela Avenida Perimetral, próximo ao cruzamento com a BR-174, empreenderam fuga após avistarem uma viatura policial, colocando em risco a vida de transeuntes e motoristas que circulavam pela referida avenida e pela Melvin Jones, onde os suspeitos transitaram por um longo percurso na contra mão.
Durante a perseguição, os meliantes que estavam em uma Yamaha Factor, com placa JZL-9046, chegaram a jogar o veículo contra a viatura, que teve uma das lanternas quebrada e cujo motorista teve que desviar bruscamente para não atropelar os suspeitos, vindo a colidir contra um poste de iluminação.
Durante a fuga, o carona dispensou um embrulho de maconha, pesando cerca de dois gramas, que foi localizado pelos policiais.
Após a captura dos meliantes, foi possível constatar que a motocicleta usada pelos mesmos havia sido pintada de forma grosseira e que a mesma assim como os detidos correspondia às características descritas por vítima de vários assaltos que ocorreram no município nas últimas semanas.
Diante dos fatos, o piloto, que não portava documento de habilitação, e o carona foram apresentados na unidade Integrada de segurança pública, juntamente com o veículo, que não possui registro de furto.
Texto e fotos: Extra de Rondônia