Para o “Diário da Amazônia”, candidata não cometeu crime eleitoral

O resultado mais aguardado na esfera política de Vilhena ocorrerá hoje (terça-feira), 29, às 16h, em Porto Velho.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) julga o recurso impetrado pela coligação “A Vontade do Povo”, que tem Rosani Donadon (MDB) e Darci Cerutti (DEM) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na eleição suplementar que ocorrerá em 03 junho, em Vilhena.

A composição da Corte ainda não foi definida, mas tem o Juiz Federal Flávio Fraga e Silva como relator do recurso eleitoral nº 2116.

O CASO

Rosani e Darci recorreram da decisão de primeira instância, que indeferiu seus registros de candidatura. Em 16 de maio, o Juiz Eleitoral da comarca de Vilhena, Gilberto José Giannasi, acatou a ação de impugnação formalizada pelo Ministério Público (MP) e indeferiu a candidatura da dupla política, que tentam participar da eleição suplementar em Vilhena. Leia AQUI

JORNAL DIZ QUE “TSE PREVÊ REGISTRO”

Conforme informou o jornal “Diário da Amazônia”, na edição que circula nesta terça-feira, 29, Rosani Donadon deve obter o registro de candidatura. A defesa alega que Rosani não cometeu ato ilícito eleitoral.

Esta linha de raciocínio seria defendida por  ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Luiz Fux, por exemplo, entende que “só deu causa ao cancelamento das eleições o candidato que cometeu crime eleitoral nas eleições”.

Para o noticioso, “é possível que o resultado das eleições suplementares de Vilhena seja findada apenas no TSE em decorrência do peso da matéria”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob