Na manhã da última quarta-feira, 20, entrou em contato com o Extra de Rondônia o diretor da mantenedora Unesc campus Vilhena, Antônio Carlos do Nascimento, para falar sobre os preparativos do primeiro vestibular de medicina que acontecerá no dia, 22 de julho.
De acordo com o presidente, o vestibular já está com quase 500 inscritos. E conta com estudantes vindos de vários estados, que deverão concorrer a uma das 50 vagas oferecidas.
Em relação à prova, Antônio explica que o processo de seleção será coordenado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que aplica esse mesmo tipo de prova em outras instituições.
Outro detalhe é que as provas serão realizadas no campus da Unesc e contará com apoio de entidades de segurança pública para fazer a fiscalização.
Carlos também confirmou a tentativa da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) de cancelar o vestibular por meio de processos judiciais. Mas informou que não poderá se pronunciar sobre o caso, pois o mesmo corre em segredo de justiça. O diretor afirmou estar confiante, já que venceu a seletiva de forma legal e foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).
Nascimento finalizou ressaltando que as inscrições ficarão abertas até o dia, 24 de junho.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Extra