Os fatos se deram na tarde de quarta-feira, 27, no Bairro Jardim América, em Vilhena, onde um policial a paisana abordou um jovem de 21 anos, que carregava um televisor de 40 polegadas e acabou constatando que a mesma era produto de furto.
De acordo com o registro da ocorrência, ao avistar o jovem passar pela rua carregando o aparelho dentro de um saco plástico, o militar o questionou sobre a procedência do objeto e foi informado pelo suspeito de que este pertencia a seu pai e o estava levando de volta para a casa do mesmo.
Devido não ter acreditado na versão do agente, o policial chamou uma guarnição que os acompanhou até o endereço indicado pelo infrator, onde constataram que este não possui as chaves do imóvel e que também não havia ninguém no local.
Por fim, foi levantado que os proprietários da casa estavam viajando e que o jovem havia furtado o parelho daquela residência, sendo o objeto reconhecido por um sobrinho das vítimas.
Diante dos fatos, o agente recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para serem tomadas as devidas providências.
Texto e foto: Extra de Rondônia