No começo da tarde desta sexta-feira, 29, visitou a redação do Extra de Rondônia, o ex-deputado estadual Jidalias dos Anjos Pinto, mais conhecido como “Tiziu” para falar sobre sua pré-candidatura a deputado federal e os encontros partidários que ocorrerão nos próximos dias pelo Estado.

Presidente estadual do partido Solidariedade, Tiziu, que tem Ariquemes como seu reduto eleitoral,  conta que em seu período de mandato se fez muito presente na região do Cone Sul, aplicando vários recursos nos municípios.

Jidalias detalha também que esteve atuando na politica até o final de 2010, quando encerrou seu mandato e se pôs à disposição como candidato vice-governador, mas não obteve êxito. “No fim do período eleitoral tomei a decisão, junto a minha família, para pausar as atividades políticas e voltar a cuidar de nossos negócios”, lembra.

“Me afastei durante oito anos. Mas agora senti o desejo de voltar. Até porque entendo que a política é um instrumento importante para que possamos trabalhar o coletivo, ou seja, melhorar a condição de vida dos outros”, completou.

INFLUÊNCIA

Por mais que se manteve afastado, em 2016, Tiziu disse que ajudou a eleger o atual prefeito de Ariquemes, Tiago Flores. “Depois dessa eleição, renasceu o incentivo para voltar à política. Meu novo desafio é concorrer a uma vaga ao cargo de deputado federal, o foco é ajudar ainda mais o Estado de Rondônia”, analisa.

 “JAPONÊS”

Sobre Vilhena, Tiziu disse que visitou o município na campanha eleitoral suplementar e que foi bem recebido por seu amigo Eduardo “Japonês”, que saiu vitorioso no pleito.

“Estou em Vilhena novamente para cumprimento de minha agenda, que aliás está bem apertada, pois terei várias visitas e reuniões para fazer, além de estar ouvindo as principais necessidades do município. No domingo, estarei presente na posse de Japonês. Acredito que essa troca administrativa representa uma nova trajetória, esperança e mudança para a cidade”, observou.

O ex-deputado também destaca que durante sua visita a Vilhena percebeu que o município precisa de investimentos na área da saúde, educação e infraestrutura, e que fará o possível para ajudar.

 PARCERIAS

Dentre os filiados e as parcerias que devem ser firmadas, “Tiziu” destaca que o partido tem interesse na filiação de Neodi Carlos (ex-presidente da ALE), Carlos Magno (ex-deputado estadual) e o senador Ivo Cassol. “São figuras sensacionais e que já possuem história. Se conseguirmos juntá-los a nosso grupo será uma grande honra”, frisou.

ENCONTROS PARTIDÁRIOS

O pré-candidato também utilizou o espaço para divulgar encontros em Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho, para, finalmente, juntar todos os partidos. “A ideia é fazer um aquecimento antes da convenção partidária, que ocorrerá em 05 de agosto, em Ariquemes”, informou.

PROCESSOS

Tiziu repudiou informações falsas sobre sua situação jurídica/eleitoral, através das chamadas fake News, alegando que ele estaria respondendo a processos e estaria inelegível ao pleito eleitoral.  “Isso não procede e foi esclarecido. Não posso negar que estive respondendo a processo em 2010, mas já foi resolvido”, explicou.

O pré-candidato ressaltou que tirou todas as suas certidões para concorrer aos cargos e está apto. “Estou limpo e preparado. Acredito que isso deva ter ocorrido porque saiu rumores que me candidataria ao governo, mas reafirmo: meu projeto é de pré-candidatura a federal”.

PROJETOS

Tiziu finalizou a entrevista se comprometendo que “caso seja eleito trarei significativas mudanças. No período em que estive andando pelos municípios vi que a população não se sente representada, meus projetos serão voltados para a coletividade. Até porque precisamos ajudar as prefeituras de forma direta. Uma das primeiras mudanças seria a organização das equipes técnicas para pegar os projetos de maior importância dos municípios e ir buscar os recursos. Não será apenas emendas”.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO