O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), cancelou a sessão extraordinária que aconteceria hoje, 03 de agosto, às 12h00, na atual sede da Casa de Leis, em Vilhena.
Conforme nota da assessoria, uma alteração na lei de antinepotismo seria debatida e votada nesta sessão.
Em debate com os vereadores chegou-se ao consenso de que a alteração na lei deveria ter mais tempo hábil para discussão entre os parlamentares e um estudo jurídico mais aprofundado.
A alteração, que inicialmente buscaria uma permissão para a contratação em comissão de pessoas que tenham algum parentesco com servidores efetivos e concursados, será discutida nas próximas semanas e ainda não tem uma data para ir a plenário.
Num programa de rádio, o vereador Rafael Maziero (PSDB), autor do projeto que originou a lei, esclareceu o assunto. Relembre AQUI
SESSÃO CONTURBADA
A sessão da última quarta-feira, 1, foi conturbada (VÍDEO ABAIXO). Parlamentares debateram sobre a modificação da lei. Uns foram favoráveis, outros não. Repórter do Extra de Rondônia, que filmava a discussão, foi retirado do local pelo vereador Ronildo Macedo (PV), o que resultou em questionamentos da categoria e notas de repúdios de várias entidades que resguardam a liberdade de expressão como princípio básico de cidadania. Relembre AQUI e AQUI
https://
Texto: Extra de Rondônia
Vídeo: Extra de Rondônia
Informações: Assessoria