Exatamente as 08h52 desta quarta-feira, 22, teve início na comarca de Cerejeiras, o julgamento dos primos Ismael José da Silva e Diego de Sá Parente, acusados de matar a facadas e tentarem destruir o cadáver da adolescente Jéssica Moreira Hernandes, de 17 anos, no fim do mês de abril, de 2017.
Diego, que está preso desde o 4º dia após o crime chegou com vestes normais, devido ter ganhado o benefício após solicitação impetrada pela defesa, porém, algemado e escoltado por agentes penitenciárias.
Já Ismael, que namorava a vítima e é acusado pelo primo de ter arquitetado e executado o crime, entrou pelo portão da frente em companhia da família, uma vez que recebeu o benefício de aguardar o julgamento em liberdade.
Apesar da grande repercussão do caso e das expectativas com relação ao julgamento, que é presidido pelo juiz Bruno Magalhães dos Santos e se dará em dois dias consecutivos, a movimentação no fórum é tranquila e período da manhã tem sido voltado mais para o júri, formado por funcionários públicos, terem conhecimento do processo.
O Extra de Rondônia continua acompanhando o julgamento e trará mais informações a qualquer momento.
Texto e fotos: Extra de Rondônia