As outras escolas desenvolverão trabalhos cívicos nas próprias unidades
A prefeitura apresentou um “formato diferente” na realização do desfile cívico de 07 de setembro em Vilhena.
A presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Katia Valeria da Silva, ao receber nesta quarta-feira, 29, a reportagem do Extra de Rondônia, explicou os detalhes do evento que homenageia a independência do Brasil.
Ela informou que a FCV se colocou à disposição do prefeito e secretários para reformular o desfile contendo um formato diferente educacional, com temas como civismo, patriotismo e símbolos pátrios, envolvendo professores e alunos.
Contudo, um detalhe chamou a atenção: junto com outras entidades, só alunos de duas escolas de Vilhena (a municipal Marcos Donadon e a estadual Tiradentes) irão desfilar na avenida Major Amarante, local do evento.
Já alunos e professores das outras 30 escolas do município irão desenvolver trabalhos dentro da própria unidade escolar durante a semana cívica, diferente que em 2017, quando todos foram à avenida. Relembre AQUI
Katia Valeria disse que os preparativos do desfile iniciaram em 10 de agosto e se estenderá até 06 de setembro. Neste período, autoridades civis e militares visitarão as escolas do município para apreciar os trabalhos expostos pelos alunos.
PROGRAMAÇÃO
Dentro da programação do desfile, além das duas escolas citadas acima, estão confirmadas a participação, na avenida, da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Tiro de Guerra, Aeronáutica, Agentes Penitenciários, Guarda Mirim e Bombeiro Mirim.
Também foram confirmadas a participação das fanfarras da escola Marcos Donadon e Guarda Mirim, de Vilhena, e da escola Paulo de Assis Ribeiro, de Colorado do Oeste.
A titular da FCV informou que o desfile iniciará às 17h, pontualmente, e a concentração será em frente à agência do Banco Bradesco, com destino à praça Nossa Senhora Aparecida.
O desfile deverá ter uma hora de duração e encerrará com uma apresentação musical da Orquestra Sinfônica de Vilhena.
“O evento será o mais elegante e educacional já visto em Vilhena. Será a retomada do civismo e patriotismo, onde toda sociedade vilhenense está convidada a participar desse marco”, encerrou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia