O prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), decidiu radicalizar devido à falta de “colaboração” de turistas que visitam esse município apenas para pescar.
Em vídeo enviado ao Extra de Rondônia, “Vino”, como conhecido, anunciou a criação de uma lei municipal que proíbe a entrada de pessoas ao rio Guaporé, sem a companhia de um guia turístico.
Assim sendo, o turista terá que pagar uma taxa ao município como espécie de ajuda para manter as necessidades básicas no local.
O anúncio do mandatário municipal aconteceu durante a realização do 1º campeonato de pesca, promovido dias atrás, e que reuniu inúmeros turistas. Na oportunidade, esteve presente o superintendente do turismo de Rondônia, Gerson Szezerbatz Zanato.
“Fico indignado com essas pessoas que só vêm a Pimenteiras para se divertir e não colaboram com o município. São mais de 60 barcos na competição, mas poucos colaboram”, desabafou.
MUDANDO A CARA DE PIMENTEIRAS
De acordo com “Vino”, as mudanças em sua administração são visíveis devido a várias obras em execução em Pimenteiras.
Ele garantiu que há dinheiro na caixa da prefeitura para construção de um ginásio, mas a obra só deverá ser iniciada no próximo ano devido à falta de orçamento.
Por sua vez, Zanato parabenizou o prefeito pelas “mudanças que são perceptíveis aos pimenteirenses”.
https://
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia